Justiça inocenta o acusado de estuprar enteada platinense

Denúncia da menor não era verdadeira

Com exclusividade, o Npdiario teve acesso à decisão judicial que absolveu um homem da acusação de estupro da própria enteada no Município de Santo Antônio da Platina.

O caso teve repercussão em todo o Estado, por supostamente a menor ser vítima de violência sexual desde os sete anos (até 12) e ter deixado um bilhete na escola com pedido de socorro.

Segundo a reportagem apurou, não havia prova da materialidade do crime que fosse capaz de subsidiar uma condenação criminal. Em virtude desse contexto, o Ministério Público pediu a absolvição do padrasto, até então acusado pelo suposto crime.

Procurado pela reportagem, o advogado Jéfoni Nogari (foto), que representou o acusado, disse que “a absolvição já era esperada pela Defesa desde o início do processo, porque os autos não tinham elementos mínimos capazes de sustentar uma condenação criminal.”

Ainda segundo o Dr. Jéfoni, “desde o início das investigações pela Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, não existia prova contra meu cliente, contudo, devido a repercussão do caso, ele ficou preso injustamente por três meses. A absolvição faz justiça a uma pessoa vítima de um clamor social punitivista, que frise-se, não é fonte do Direito”.

Durante a instrução processual, ficou comprovado que a menor jamais foi vítima do crime de estupro ou qualquer outro. “Na verdade, houve acusações inverídicas e que não se confirmaram durante o processo”.

Matéria sobre o casohttps://globoplay.globo.com/v/10093535/

Aqui mais detalhes: https://npdiario.com.br/comportamento/policia-civil-prende-estuprador-platinense/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.