Ivonei Bozi foca campanha Maio Amarelo no NP

Campanha pretende conscientizar sobre responsabilidade no trânsito

A campanha “Maio Amarelo” acontece há mais de 10 anos, e tem como finalidade a conscientização dos motoristas e pedestres de quais condutas seguras tomarem no trânsito para evitarem acidentes e lesões e, assim, salvarem vidas.

O tema do Maio Amarelo de 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”, de forma a demonstrar que as nossas ações são responsáveis por salvar a própria vida e a alheia também. No site da campanha é possível encontrar o vídeo oficial deste ano e dezenas de arquivos como posts, banners, faixas, cartazes, outdoors, busdoor, para confeccionar e difundir a ideia.

O empresário, líder classista, e instrutor de trânsito Ivonei Clauer Bozi (fotos) dirige há 24 anos em Santo Antônio da Platina a Auto Escola Preferencial, considerada uma das melhores do Paraná.
Buscando sempre prestar um serviço de excelência na preparação dos novos motoristas,  formando condutores com qualidade e responsabilidade, com profissionais qualificados, priorizando a aprendizagem dos nossos alunos, todos os colaboradores passam periodicamente por cursos de atualização.

Ele ressalta a importância da campanha “Maio Amarelo” e ressalta ser necessário a participação de todos na região.

No estado do Paraná, a campanha foi instituída por meio da Lei Estadual nº 18.624/2015, completando em 2022 seu sétimo ano de ações na comunidade paranaense. Durante o mês, a Assembleia Legislativa (ALEP) está iluminada por luz de cor amarela, representando e apoiando a campanha.

Conforme publicado em matéria da Assembleia, de acordo com o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito do Ministério da Infraestrutura (Renaest), o Paraná registrou no ano passado 78.313 acidentes contra 60.746 em 2020. O número de feridos no trânsito aumentou de 86.165 em 2020 para 165.557 em 2021. Já o registro de óbitos pulou de 1.653 em 2020 para 2.161 no ano passado.

No país todo, de acordo com dados do Renaest, foi registrado no ano passado um total de 878.208 acidentes com 1.339.742 feridos/ilesos e 20.053 óbitos. Já em 2020 os números mostram 875.656 acidentes que registram 1.337.480 vítimas não fatais e 24.924 mortes. A meta estabelecida pelo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) até 2028 é a redução de 50% dos homicídios e lesões corporais ocorridos em acidentes de trânsito.

A Alep (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná) promoveu nesta quinta-feira (5) audiência pública “Maio Amarelo: pela vida dos Ciclistas”. O encontro teve como pauta a infraestrutura das ciclovias e a segurança dos usuários de bicicletas em todo no Paraná.

Assim, são muito importantes campanhas de conscientização e alerta para a direção e trânsito seguros nas vias, visando a diminuição dos números de acidentes, feridos e óbitos no trânsito.

A Auto Escola Preferencial (fotos) , a mais completa da região, com carro, moto, ônibus e carreta, fica na Rui Barbosa, 1068, no centro de Santo Antônio da Platina, e os telefones são (43) 3534-4700 e 99958-9268.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Super Fecha Mês só na “Impacto Prime”
1 hora atrás

Centro automotivo com promoção imbatível Super Fecha Mês na Impacto Prime de Santo Antônio da

Baile de Formatura de administração sábado
2 horas atrás

Evento ocorrerá no próximo sábado (28) É com grande expectativa, que os formandos de Administração

Molini’s promove Festival do Milho
3 horas atrás

Até o próximo domingo em todas as unidades do grupo  

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.