Invadida e furtada unidade sentinela

Marginais levaram móveis, produtos de limpeza e EPIs

A Unidade Sentinela de Santo Antônio da Platina foi invadida e furtada na madrugada desta segunda-feira, dia dez. Bandidos quebraram uma das portas, entraram e levaram EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), caixas de álcool gel,  cadeiras, produtos de limpeza etc.

A secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, lamentou o fato até porque o imóvel, na avenida Palma Rennó, é utilizado para ajudar no combate contra a Covid-19 (fotos).

A Polícia Militar foi até o local visando os primeiros trabalhos sobre o caso, caracterizado criminalmente como furto qualificado com pena prevista de dois até oito anos.

A comunidade deve permanecer alerta porque os produtos podem ser trocados por drogas como maconha e crack e também receptados. O Artigo 180 do Código Penal: Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte prevê penas de um a quatro anos, além de multa.

Coriza, febre, garganta inflamada ou tosse são sintomas de gripe comum e também do Coronavírus. Por conta disso, a orientação dos órgão mundiais de Saúde é para o isolamento assim que identificados os sintomas para evitar a transmissão para outras pessoas.

A partir de definição do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus  da Prefeitura, o atendimento aos casos exclusivos em ambientes com fluxos controlados e triagem prévia, além de oferecer resposta rápido para a população, reduz a possibilidade de disseminação dos vírus gripais.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.