IAP, Sanepar e prefeitura são parceiras

O presidente do IAP(Instituto Ambiental do Paraná),Tarcísio Mossato Pinto, recebeu em seu gabinete de Curitiba, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, o prefeito de Joaquim Távora, Gelson Mansur Nassar, e demais integrantes de um grupo que se mobiliza e propõe a criação do Parque Municipal do Monumento Natural Vale da Pirambeira.Foi na terça-feira,dia 13.
Além de preservar o meio ambiente, o parque, numa área de 19,82 hectares localizada às margens do KM 303 da PR-092, fará um resgate histórico e cultural da região.
A prefeitura e o IAP vão fazer um projeto em conjunto para que a nova unidade de conservação possa trazer ICMS Ecológico ao município e ser usado usar para manutenção do local.
O novo atrativo também poderá integrar ao Projeto Angra Doce que é discutido com empresários, políticos e autoridades dos estados do Paraná e São Paulo.
O projeto de lei de iniciativa popular contou com 1.162 assinaturas de eleitores e foi protocolado na prefeitura, com apoio dos vereadores.Poderá haver necessidade de desapropriação de parte da área, que possui formação de arenito, quedas d’águas, mata nativa,paredão de pedras, locais para rapel e outros esportes.
A ideia é estimular o turismo,recuperar a vida aquática do rio Peroba e oferecer local para lazer ecológico.

piramebeigeltar geltar1

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.