IAP, Sanepar e prefeitura são parceiras

O presidente do IAP(Instituto Ambiental do Paraná),Tarcísio Mossato Pinto, recebeu em seu gabinete de Curitiba, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, o prefeito de Joaquim Távora, Gelson Mansur Nassar, e demais integrantes de um grupo que se mobiliza e propõe a criação do Parque Municipal do Monumento Natural Vale da Pirambeira.Foi na terça-feira,dia 13.
Além de preservar o meio ambiente, o parque, numa área de 19,82 hectares localizada às margens do KM 303 da PR-092, fará um resgate histórico e cultural da região.
A prefeitura e o IAP vão fazer um projeto em conjunto para que a nova unidade de conservação possa trazer ICMS Ecológico ao município e ser usado usar para manutenção do local.
O novo atrativo também poderá integrar ao Projeto Angra Doce que é discutido com empresários, políticos e autoridades dos estados do Paraná e São Paulo.
O projeto de lei de iniciativa popular contou com 1.162 assinaturas de eleitores e foi protocolado na prefeitura, com apoio dos vereadores.Poderá haver necessidade de desapropriação de parte da área, que possui formação de arenito, quedas d’águas, mata nativa,paredão de pedras, locais para rapel e outros esportes.
A ideia é estimular o turismo,recuperar a vida aquática do rio Peroba e oferecer local para lazer ecológico.

piramebeigeltar geltar1

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.