Recitação do Terço dos homens em SAP

Na Capela Nossa Senhora de Guadalupe (Jardim do Sol)

Na noite desta sexta-feira, dia 15, às 19h30M, aconteceu a recitação do Terço dos Homens, a Capela Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim do Sol, que fica na Rua Deputado José Afonso, em Santo Antônio da Platina, comunidade católica que pertence à Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Trata-se de uma devoção de oração mariana e bíblica, pois houve a meditação de acontecimentos da história do Novo Testamento.

                  

A tradição de rezar o Terço nos dias atuais tem crescido tanto que a ala masculina da Igreja Católica Apostólica Romana se organizou e tem promovido a oração reunindo os homens para fazer um exame de consciência, analisar a caminhada de vida e tentar ser um pouco melhor como pai, esposo, cristão, profissional e homem.

No Norte Pioneiro a tradição tem chamado à atenção e, em várias Paróquias da Diocese de Jacarezinho, a devoção se estabeleceu e a oração ocorre reunindo os fiéis em determinado dia da semana.

Em Santo Antônio da Platina, até onde se tem conhecimento, a Oração do Terço dos Homens acontece na Paróquia Santa Filomena, cuja Matriz está no bairro da Vila Claro; na Paróquia São Judas Tadeu, que tem Matriz localizada no Conjunto Habitacional ‘Dr. Jamidas Antunes’ com os homens se reunindo nas segundas-feiras na Capela São Pedro e, no Jardim do Sol, toda terceira sexta-feira de cada mês.

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.