Beto confirma aumento de 10,8% a servidores

Na reunião do secretariado desta quinta-feira, dia sete, o governador Beto Richa (PSDB) confirmou que já nesta folha de janeiro vai aumentar em 10.8% os salários dos servidores estadual. O valor é com base no acumulado do IPCA em 2015. Será R$ 1,4 bilhão que será depositado até o dia 29 de janeiro na conta dos servidores. Em outubro, Richa pagou outros 3,45% de reajuste. “Essa é uma demonstração do respeito e valorização do trabalho dos funcionários estaduais. Estamos fazendo um esforço para honrar os compromissos e melhorar as condições aos servidores”, disse.
Nos últimos cinco anos, o Paraná ampliou o poder aquisitivo dos servidores concedendo aumentos nos salários acima da inflação para quase todas as categorias do funcionalismo público, principalmente professores, policiais e servidores da saúde. Além dos reajustes, foram feitas grandes contratações para recuperar a defasagem de profissionais em áreas prioritárias. De 2011 a 2015, a média de reajuste do salário base do funcionalismo foi de 67,05%. O porcentual é superior a inflação acumulada para o período, medida pelo IPCA, que é de 33,1%.
Em outros estados como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe, além dos servidores ficaram sem reajustes, os salários estão sendo atrasados e os governadores parcelaram o pagamento do 13º salário.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Projeto de Rubens Bueno prorroga lei Paulo Gustavo
12 de agosto de 2022

R$ 3,8 bi para a cultura nos estados e municípios O deputado federal Rubens Bueno

PM prende bêbado dirigindo em Jacaré
12 de agosto de 2022

Não possuía habilitação para dirigir Nesta terça-feira (09), por volta das 23 horas, a Polícia

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.