Beto confirma aumento de 10,8% a servidores

Na reunião do secretariado desta quinta-feira, dia sete, o governador Beto Richa (PSDB) confirmou que já nesta folha de janeiro vai aumentar em 10.8% os salários dos servidores estadual. O valor é com base no acumulado do IPCA em 2015. Será R$ 1,4 bilhão que será depositado até o dia 29 de janeiro na conta dos servidores. Em outubro, Richa pagou outros 3,45% de reajuste. “Essa é uma demonstração do respeito e valorização do trabalho dos funcionários estaduais. Estamos fazendo um esforço para honrar os compromissos e melhorar as condições aos servidores”, disse.
Nos últimos cinco anos, o Paraná ampliou o poder aquisitivo dos servidores concedendo aumentos nos salários acima da inflação para quase todas as categorias do funcionalismo público, principalmente professores, policiais e servidores da saúde. Além dos reajustes, foram feitas grandes contratações para recuperar a defasagem de profissionais em áreas prioritárias. De 2011 a 2015, a média de reajuste do salário base do funcionalismo foi de 67,05%. O porcentual é superior a inflação acumulada para o período, medida pelo IPCA, que é de 33,1%.
Em outros estados como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe, além dos servidores ficaram sem reajustes, os salários estão sendo atrasados e os governadores parcelaram o pagamento do 13º salário.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.