Escritórios de advocacia e OAB fecharam

A subseção da OAB em Bandeirantes e os escritórios de advocacia da cidade ficaram fechados nesta quinta (18/2), em sinal de luto pelo assassinato do advogado Bruno dos Santos Mendes, ocorrido na tarde de quarta-feira (17/2). Bruno, de 26 anos, advogava há três meses. Sua morte trágica abalou também os estudantes e professores da Unopar, onde ele graduou-se em Direito.
Os que conviveram com Bruno o descrevem como uma pessoa pacífica e dedicada. Ainda estudante, estagiou na delegacia da cidade. Depois, fez estágio também no escritório de Fábio Cravo, que o convidou para permanecer no escritório depois da aprovação no exame e da inscrição na Ordem, em novembro de 2015. “Além de aluno, Bruno era meu amigo. Foi sempre muito atuante no núcleo de prática jurídica da Unopar”, recorda o professor de Direito Diomar Francisco Mazzutti.

O advogado Fábio Cravo acabou por testemunhar o assassinato de Bruno. “Estava com ele na minha sala. O assassino, conhecido dele, chegou. Ele o atendeu na sala dele. Pouco depois, ouvi gritos, fui em seu socorro. O Bruno correu para minha sala e trancamos a porta, mas ele já havia sido golpeado”, relata.

Paulo Buzato, presidente da subseção local da OAB, afirma o sentimento é de indignação e repulsa, mas também de surpresa pelo ato tão bárbaro, que afeta todos os profissionais da área. Para ele, é lamentável constatar que a advocacia tem sido uma atividade de risco.

Sepultamento

Bruno foi velado na capela mortuária do Cemitério de Bandeirantes, onde foi sepultado. A OAB Paraná expediu ofícios ao governador do estado e ao secretário de Segurança Pública exigindo o imediato esclarecimento do caso, com a prisão do responsável, já identificado.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, afirmou que a Ordem não tolerará qualquer atentado contra a vida, a segurança e a liberdade profissional dos advogados do estado.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.