Em Siqueira Campos cães ganham tutores em Feira de Adoção

A expectativa era diminuir a superpopulação do abrigo

No final de semana aconteceu a 3ª Feira de Adoção de Cães do abrigo animal de Siqueira Campos, onde bichos ganharam um novo lar.

A realização foi do o Departamento de Meio Ambiente que, em dois dias de evento, conseguiu dar uma vida mais saudável para 17 animais com tutores responsáveis pela sua alimentação e segurança.

A expectativa, segundo a organizadora da iniciativa, Chefe da Divisão de Desenvolvimento Urbano e Ambiental Adriane de Souza Godoi, “é de que essas ações consigam sempre um abrigo para os cães diminuindo a superpopulação do local. São duas vitórias”, disse ela, “a primeira é que os animais ganham uma nova casa, a segunda, é de que com isso possamos abrir novas vagas para que outros animais de rua possam ser recolhidos”, detalhou.

No abrigo municipal os cães recolhidos são devidamente vacinados, recebem vermífugos, são castrados e recebem alimentação.

Já no concurso cultural  Carinha de um, Focinho do Outro que aconteceu na mesma data, foram 13 inscrições de cachorros que disputaram os diversos prêmios, como 400 reais em dinheiro, pacotes de ração e mimos para os pets. O concurso contou com vários pets, entre cães e gatos. Raiane Vitória da Silva (fotos), com a pequena “Sophia” ficou com o 1º lugar (Reportagem: Agência Criativa).

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Exclusivo: Conheça a nova Secretária do Planejamento do PR
7 horas atrás

Pasta elaborou um programa específico de desenvolvimento do Norte Pioneiro Louise da Costa e Silva

Hospital Regional/NP contrata 20 médicos
9 horas atrás

Profissionais serão de empresas que venceram concorrência A FUNEAS (Fundação Estatal de Atenção em Saúde

Henrique Glovack é destaque como vídeomaker no NP
10 horas atrás

Sensibilidade e técnica apurada resultam em imagens artísticas https://youtu.be/ahikfCNTcno O engenheiro agrônomo e empresário Henrique

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.