BPM na campanha por doação de sangue

Policiais militares participaram de ação da Semana Nacional do Doador Voluntário

Nesta quarta-feira, dia 24, os Policiais Militares do 2º BPM compareceram ao Hemocentro de Jacarezinho para doação de sangue em comemoração à Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que ocorre até o dia 26 de novembro.

Com a ação, o 2º BPM busca demonstrar a importância de tal gesto para com o próximo e incentivar a participação da comunidade. A chefe do Hemocentro, Márcia Scarpelini, agradeceu a todos.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas, já que após a bolsa de sangue ser fracionada, os componentes sanguíneos, tais como, o concentrado de hemácias, de plaquetas e plasma, por exemplo, que são direcionados a pessoas conforme suas necessidades específicas, ajudando pacientes em tratamento de câncer, traumas, cirurgias, transplantes, talassemia, doenças falciforme, entre outras dezenas tratamentos.

O comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, salientou que a doação de sangue é um compromisso social que salva vidas, portanto, totalmente alinhada com os ideais da Polícia Militar do Paraná, sendo, por isso, sempre incentivada na Instituição.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.