BPM faz exibições com seus cachorros

Em comemoração à Semana da Pátria em colégio de Jacarezinho

A equipe de Operações com Cães realizou no fim de semana apresentação no Colégio Cívico Militar José Pavan, em Jacarezinho, aos alunos do ensino fundamental e médio.
Foram demonstradas técnicas empregadas no adestramento de cães, como faro de entorpecentes, armas e pessoas além da utilização de cães no patrulhamento com viaturas apresentando comandos de obediência. Os alunos também tiveram a oportunidade de interagir com os animais e conhecer um pouco mais das atividades da corporação, bem como os equipamentos e materiais utilizados pela ROTAM(Rondas Ostensivas Tático Móvel).

A exibição integrou as comemorações ao 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil e ao vínculo da Polícia Militar do Paraná com os Colégios Cívico-Militares, onde PMs da reserva (aposentados) atuam no apoio à gestão escolar e educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação são responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
O comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, frisou que a participação da corporação junto a comunidade escolar demonstra o comprometimento e o patriotismo que servem muitas vezes como exemplo àqueles jovens.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.