Vândalos depredam UBS de Ibaiti

Causando prejuízos para a população diretamente beneficiada 

A Unidade Básica de Saúde São Judas Tadeu na parte alta da cidade de Ibaiti, foi vandalizada e depredada após uma tentativa de furto na madrugada desta quinta-feira (12).

Os bandidos quebraram o vidro da porta de blindex na entrada do prédio e tentaram furtar a TV fixada na sala de espera da Unidade. Como não conseguiram tirar o aparelho da parede, os marginais destruíram o equipamento que servia para informações e entretenimento dos usuários do local.

A UBS São Judas Tadeu está localizada na Avenida Paulo Cruz Pimentel, 812 e atende  Caixa D’Água, São Cristóvão, Bela Vista e outros bairros próximos. A unidade atende das 07 h às 17 h de segunda a sexta.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira dos Reis, a unidade vai continuar atendendo normalmente após o ato de vandalismo. “Já acionamos os organismos de segurança e um boletim de ocorrência foi registrado. O atendimento aos moradores na unidade não será interrompido”, destacou o secretário.

Outros prédios públicos municipais, como CMEIs, escolas, complexos esportivos e centros de eventos também já foram alvos de vandalismo nos últimos meses. Preocupada com os constantes atos de vandalismo contra o patrimônio público, a Prefeitura de Ibaiti convida a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo.

“Pedimos a ajuda da população para denunciar os atos de destruição do nosso patrimônio público; nossas escolas, CMEIs, complexos esportivos, centros culturais e outras instituições são investimento e dinheiro público. Com a depredação a população é a maior lesada, porque é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade para nossa gente” lembrou Dr. Antonely Carvalho.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 – Polícia Civil e 190 – Polícia Militar.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.