Prefeitura de Tomazina descarta os lixos eletrônicos

Prefeitura e voluntários colaboram com o meio ambiente

Entre os dias 30 de agosto à 03 de setembro, os Tomazinenses organizaram e participaram da campanha de Descarte Adequado do Lixo Eletrônico.

levou monitores, computadores, t

TVs, monitores de PCs, baterias, ventiladores quebrados e outros encaminhados ao barracão de recicláveis para que o departamento de Meio Ambiente fizesse o descarte ideal.

O prefeito Flávio Zanrosso enalteceu a iniciativa dos servidores e da população pela iniciativa.

Hoje, 97% dos materiais eletrônicos são descartados no lixo comum. Isso significa que podemos encontrar fones de ouvido, calculadoras, microondas, celulares, geladeiras, monitores e acessórios de computador (além de mais um monte de itens eletrônicos) nos caminhões de lixo e nos aterros sanitários.

Além de não sofrerem decomposição naturalmente no ambiente, como acontece com os resíduos orgânicos, os resíduos eletrônicos descartados de maneira inadequada podem contaminar o solo e lençóis freáticos, pois possuem em sua composição metais pesados como Cádmio e Chumbo. Mas esses materiais podem ter outro destino. Mesmo quando se tornam inservíveis, os materiais eletrônicos podem ser reciclados, pois de sua composição podem ser aproveitadas peças plásticas e metálicas que podem servir como matéria-prima em outros produtos e, até mesmo, para novos equipamentos.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.