Prefeitura de Tomazina descarta os lixos eletrônicos

Prefeitura e voluntários colaboram com o meio ambiente

Entre os dias 30 de agosto à 03 de setembro, os Tomazinenses organizaram e participaram da campanha de Descarte Adequado do Lixo Eletrônico.

levou monitores, computadores, t

TVs, monitores de PCs, baterias, ventiladores quebrados e outros encaminhados ao barracão de recicláveis para que o departamento de Meio Ambiente fizesse o descarte ideal.

O prefeito Flávio Zanrosso enalteceu a iniciativa dos servidores e da população pela iniciativa.

Hoje, 97% dos materiais eletrônicos são descartados no lixo comum. Isso significa que podemos encontrar fones de ouvido, calculadoras, microondas, celulares, geladeiras, monitores e acessórios de computador (além de mais um monte de itens eletrônicos) nos caminhões de lixo e nos aterros sanitários.

Além de não sofrerem decomposição naturalmente no ambiente, como acontece com os resíduos orgânicos, os resíduos eletrônicos descartados de maneira inadequada podem contaminar o solo e lençóis freáticos, pois possuem em sua composição metais pesados como Cádmio e Chumbo. Mas esses materiais podem ter outro destino. Mesmo quando se tornam inservíveis, os materiais eletrônicos podem ser reciclados, pois de sua composição podem ser aproveitadas peças plásticas e metálicas que podem servir como matéria-prima em outros produtos e, até mesmo, para novos equipamentos.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.