Teatro hoje e amanhã em Abatiá e Andirá

Apresentações já foram em Santo Antônio da Platina, nesta quinta-feira em Abatiá e sexta-feira em Andirá

 

De maneira lúdica e interativa, os atores Renata Voltolini e Carlos Augusto Oliveira interpretam os personagens Jacuí e Maricota, que conduzem o público por aventuras vividas na cidade fictícia de Raiolândia. O roteiro da peça destaca valores e atitudes de cidadania.

As apresentações, que são gratuitas, promovidas pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinadas pela COPEL e realizadas pela Associação Cultural Casa da Árvore. Em cena os artistas da Fabrincando Produções de Curitiba, tocam músicas e fazem truques de mágica, que são garantia de interatividade com a plateia e ensinam jovens e crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.

O Espetáculo Histórias Eletrizantes completou cinco anos de sucesso e, para comemorar, circula por 16 municípios paranaenses, totalizando 40 apresentações e um público de cerca de 13 mil jovens.

As apresentações são sempre gratuitas e agendadas juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios.

Em Santo Antônio da Platina as apresentações ocorreram terça nove horas e nesta quarta-feira, dia 30, na Casa de Cultura Platinense.

Em Abatiá as exibições ocorrerão nesta quinta-feira, dia 31, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, às 10h00 e às 13h30.

Em Andirá as apresentações ocorrerão no dia 01 de abril(sexta-feira), na Quadra da Escola Santa Inês, às 08h30 e às 13h30m.

Os dois protagonistas (que são casados na “vida real”) visitaram o Npdiario, em Santo Antônio da Platina (fotos).

O projeto da turnê teve início em 2020 e foi idealizado para comemorar o aniversário de cinco anos do Histórias Eletrizantes, mas precisou ser interrompido devido à pandemia. Com a retomada, os atores pretendem completar as visitas previstas. Os eventos seguem todos os protocolos estabelecidos por cada um dos municípios para a prevenção da Covid-19.

Eles se conheceram no teatro e se apaixonaram. No jornal, conversaram sério também sobre Arte e Cultura e como é gratificante o retorno do público nas encenações.

As próximas cidades a receberem o espetáculo serão, depois do Norte Pioneiro, Astorga (11 de abril), Santa Fé (12 de abril) e Iguaraçu (13 de abril).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

JEPs: Novas etapas em Wenceslau Braz e Pinhal começam hoje
6 horas atrás

Competições reúnem 17.751 inscritos, entre alunos e professores, de 183 municípios paranaenses Começa nesta quinta-feira

PRE e SEST/SENAT fazem Bliz Educativa
7 horas atrás

Ação da PRE e do SEST/SENAT Nesta quarta-feira, dia 25, a Unidade Operacional da PRE

Liminar reaviva a polêmica sobre o presídio em Pinhal
8 horas atrás

Decisão provisória do TJ suspendeu possível obra A polêmica prossegue. Agora, o Tribunal de Justiça

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.