Solicitada mudança de local da Delegacia da Mulher de Jacarezinho

Pedido foi realizado através da câmara de vereadores

 O vereador de Jacarezinho Nilton Aparecido Stein solicitou através do Requerimento de Informações 23/2020 sobre a possibilidade da mudança de local da Delegacia da Mulher. O documento foi direcionado para o Governo do Estado e também à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Em seu documento, o edil destaca que a violência contra a mulher é uma realidade que entristece toda a história da civilização. Nos últimos anos, houve avanço no combate e prevenção da violência doméstica com a instituição da Lei Maria da Penha. Contudo, ainda há muito a ser feito em favor da preservação da vida e da integridade física e mental da mulher.

A criação das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres constitui medida que aproxima as vítimas de violência ao acesso à Justiça e promove a disseminação do conhecimento sobre os direitos da mulher. “Em nossa cidade, o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica é realizado no mesmo prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil. A separação dos ambientes poderia trazer grandes benefícios às mulheres que precisam recorrer à autoridade policial civil, pois muitas delas deixam de comunicar a ocorrência de crimes por mero constrangimento. Da mesma forma, a Cadeia Pública local abriga homens e mulheres, necessitando, com urgência, da implantação de um estabelecimento prisional em local apartado, para a preservação da dignidade e da segurança das detentas”, explica o vereador em seu documento.

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.