Sicredi inaugura agência em Pinhalão

Com foco na expansão e proximidade com a população local

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, expande sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Norte Sul PR/SP, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou nesta terça-feira, dia 16 , sua 23ª agência, que fica no município de Pinhalão.

“Estamos certos de que podemos fazer a diferença para toda comunidade do município de Pinhalão. Chegamos aqui hoje com o propósito de trazer desenvolvimento e gerar ainda mais negócios para região. A cada agência que inauguramos reforçamos nosso compromisso e seriedade junto aos nossos associados”, afirmou Paulo José Buso Júnior, Presidente da Sicredi Norte Sul PR/SP.

A Sicredi Norte Sul PR/SP atua em 22 municípios, com cerca de 50 mil associados, mais de 300 colaboradores e, agora, chega a 23 agências.

O Prefeito de Pinhalão, Dionísio Arrais de Alencar (com o microfone na foto principal) comemora a chegada do Sicredi na comunidade: “Ter uma agência do Sicredi aqui em nosso município para nós é motivo de muita alegria, pois sabemos que isso nos trará muitas oportunidades. Temos certeza que esse é um grande estímulo para os negócios, pois o Sicredi traz consigo desenvolvimento”.

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na região. E os benefícios são contatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Paulo Henrique Nagata, Gerente da Agência de Pinhalão fala do acolhimento do município à instituição: “Estamos sendo muito bem recebidos aqui. As pessoas estão felizes com nossa chegada. Isso nos dá ainda mais energia para contribuirmos com o município. Com certeza retribuiremos toda essa confiança que a comunidade está direcionando a nós”, comentou.

 

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

A agência já está aberta e o horário de funcionamento ao público é das nove às 15 horas, de segunda a sexta-feira , de acordo com os decretos do município.

LEIA TAMBÉM: https://www.npdiario.com.br/sub-capa/presidente-do-sicredi-otimista-com-2022/

Sobre o Sicredi É uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 *Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.