Sicredi ganha selo internacional

Índice de confiança em 88% demonstra que a empresa é uma das mais excelentes  para trabalhar

O Sistema Sicredi conquistou a certificação internacional GPTW (Great Place to Work, ou em Português Ótimo lugar para trabalhar ), como uma das excelentes empresas para se ocupar no país. O ambiente colaborativo e a valorização do potencial humano fazem parte do DNA do sistema, compartilhado por suas mais de 100 cooperativas. Os colaboradores, que trabalham para fazer a diferença na vida das pessoas e comunidades atendidas pelo Sicredi, celebram essa conquista.

A certificação tem como objetivo atestar quais são as mais excelentes empresas do país para trabalhar, validando a eficiência das ações de valorização dos colaboradores e da qualidade de trabalho, já que a avaliação e os resultados são obtidos justamente por meio da análise da equipe interna. É um selo aplicado em mais de 40 países.

Sendo assim, o selo coroa empresas que possuem em sua caminhada a preocupação não apenas com seu produto, mas também com quem atua junto ao negócio.

Para que uma empresa receba a certificação, uma pesquisa é aplicada junto aos colaboradores que, por sua vez, avaliam o ambiente de trabalho, o índice de confiança em relação à empresa, trabalho em equipe e orgulho no desempenho das atividades.

“Promover um ambiente de trabalho onde os colaboradores possam evoluir juntos é motivo de muito orgulho”, celebra a Gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Norte Sul, Veridiana Patrial Burani.  E completa: “Na verdade, em sua essência, um local de trabalho de qualidade tem a ver com a confiança que os funcionários têm em seus líderes e equipes, o nível de orgulho que sentem por seus trabalhos e o quanto gostam de seus colegas”.

A participação na pesquisa é voluntária e mesmo assim mais de 25 mil colaboradores contribuíram com sua percepção sobre nossas rotinas de trabalho resultando num índice de confiança de 88%, reconhecendo o Sicredi como um excelente lugar para trabalhar.

A divulgação do resultado está sendo comemorada por todo sistema Sicredi e seus mais de 30 mil colaboradores.

O Diretor executivo da Sicredi Norte Sul PR/SP, Antônio Carlos Daineze fala da conquista do GPTW em um ano atípico: “É muito bom trabalhar em um lugar onde nos sentimos bem. Saber que nossos colaboradores sentem orgulho em fazer parte da cooperativa nos dá a oportunidade de desenvolver ainda mais lideranças e buscar cada vez mais o crescimento exponencial e sustentável da nossa instituição”.

Sicredi Norte Sul:

A Sicredi Norte Sul possui uma trajetória de 35 anos. Mais de 46 mil associados, distribuídos em 21 cidades e 22 agências. A Cooperativa atua no Norte do Paraná e Sul de São Paulo. Seu forte relacionamento com os associados e preocupação com o desenvolvimento de suas comunidades são características fortes da instituição.

Sobre o Sicredi:

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
*Estados que encontramos o Sicredi: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.