Setembro Amarelo em Siqueira Campos

Diálogo sobre a importância da vida e formas de orientar o próximo para buscar ajuda

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, a Unidade Básica de Saúde de Boa Vista, promoveu uma ação de conscientização junto aos idosos da ginástica melhor idade, contra o suicídio, em campanha pelo Setembro Amarelo, em parceria com a Secretaria de Saúde, o Departamento de Esporte, e o Departamento Social.

Cada setor palestrou para os idosos sobre a importância da vida e ensinado a reconhecer se algum familiar, amigo ou conhecido está dando sinais de possivelmente cometer um suicídio. Também foi orientado o que fazer, o que aconselhar, e onde buscar ajuda.

Um dos meios criados para combater o suicídio é o telefone 188, o Centro de Valorização à Vida, onde você pode conversar com um voluntário do CVV, 24 horas, todos os dias e de forma gratuita.

Como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.

Participaram da ação (fotos): o Prefeito, Luiz H. Germano; a Secretária de Saúde, Valeriane Guidio; Chefe de Enfermagem, representando a UBS, Franciele Cordeiro; Diretora de Saúde, Tânia Oliveira; Diretora do Social, Janete Franco; Diretor de Esportes e Lazer, Luciano dos Santos.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.