Secretário se empolga com Carlópolis

Valdemar Jorge conheceu belezas naturais e potencial turístico da cidade

 

 

O Secretário de Estado do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, esteve em Carlópolis no fim de semana para conhecer a cidade e apresentar o Programa Paraná Produtivo, do qual o município fará parte.

O programa surgiu para auxiliar as regiões selecionadas a identificar as necessidades e as potencialidades de seu território de forma integrada e colaborativa. O intuito é fomentar o desenvolvimento produtivo e reduzir as desigualdades regionais envolvendo toda a sociedade.

A visita foi acompanhada pelos representantes da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi, o consultor da entidade, João Gouveia Cézar, Sandra Camacho, do escritório do Paraná Turismo de Londrina.

Foram recebidos pelo Prefeito Municipal, Hiroshi Kubo e equipe da Secretaria Municipal de turismo.

O tour teve início com a visita na Marina Ilha Bela, de onde o secretário e a comitiva se deslocaram de lancha pela represa para conhecer alguns pontos, como a ponte interestadual Prefeito Benedito Garcia Ribeiro.

Após, a comitiva foi até a Fazenda Harmonia conhecer o reconhecido café Kaldi, de Carlópolis e sua linha de produção, oportunidade em que também degustou o produto, e se surpreendeu com a qualidade e organização do local.

Veja fotos abaixo:

Na sequência, o grupo se deslocou até o Parque Vila do Café, onde todos caminharam pelos pitorescos locais floridos em contato pleno com a exuberante natureza que cerca a represa de Chavantes com a belíssima vista para ponte.

Na Ilha do Ponciano, Hiroshi Kubo e o Secretário de Turismo, Nilton Teles, entregaram ao Secretário os projetos referentes ao turismo no município ampliação e reforma do entorno da Capela do Monge, Infraestrutura para a Ilha do Ponciano e a criação de uma parque ecológico Trópico de Capricórnio, com trilha de caminhada e pista de ciclismo, lagos com ponte, e área de preservação ambiental.

Em visita a sede do Grupo Irmãos Rocha, o Secretário pode conhecer um pouco mais sobre a produção de goiabas e a exportação de outros frutos de Carlópolis, como o limão, que ganha mercado na Europa e América Latina.

Já durante a noite, a equipe também conheceu o Recanto do Pescador, área destinada a fornecer toda estrutura para quem gosta da pesca esportiva e ainda com hospedagem em confortáveis chalés às margens da represa, sendo o primeiro do seu segmento na região.

O encontro foi finalizado com chave de ouro no Caldo de Cana Amaral, onde todos degustaram deliciosas iguarias exclusivas como o Pastel de Tilápia e também o Pastel de massa de café recheado com doce de leite, ocasião em que o Secretário Valdemar colocou a estrutura do Governo do Paraná a disposição de Carlópolis e da Atunorpi, bem como de todo o norte pioneiro.

O desenvolvimento dos negócios na região soma-se ao interesse do município no desenvolvimento turístico como fonte de geração de emprego e renda, com a retomada promissora e economicamente otimista de Carlópolis, pois a cidade possui uma demanda que vem de encontro aos interesses dos projetos e ainda conta com a importante parceria do governo municipal com o Governo do Estado e do Brasil, para que dentro em breve a realidade possa gerar tudo aquilo que a população almeja com trabalho, empenho e dedicação.

Veja também a visita do secretário no npdiario: https://www.npdiario.com.br/imprensa/secretario-do-planejamento-do-pr-visita-npdiario/

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.