Secretária de Educação do Paraná visita Norte Pioneiro

Estado comemora os 70 anos da Seed

A professora Ana Seres Trento Comin(fotos) secretária da Educação do Paraná, visitará Jacarezinho,onde funciona o Núcleo Regional de Educação, no próximo dia 19.
Ainda não está definido se ela também estará nos outros NREs do Norte Pioneiro: Ibaiti, Cornélio Procópio e Wenceslau Braz.
O Paraná comemora neste mês de maio os 70 anos da Secretaria de Estado da Educação.
São 32 núcleos ao todo no estado.
Formada em matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Ana Seres lecionou na escola pública por 40 anos. Aposentada, atuou como chefe de núcleo de educação de Pato Branco e superintendente da Secretaria de Educação.
Tem ainda mestrado em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa(Portugal).

Hoje, a rede estadual é formada por 2.100 escolas.O número de alunos, que já ultrapassa um milhão, representa quase 10% de toda a população paranaense.São 100 mil profissionais da área, que se dedicam diariamente a levar educação de qualidade às crianças e jovens.
O governo estadual investe 35% do orçamento na Educação, 10% a mais que o mínimo determinado por lei federal.
Houve avanços na área da educação nos últimos anos, com o aumento dos repasses para o transporte e para a merenda escolar. Também há o programa Escola 1000, lançado no ano passado e que destinou R$ 100 milhões para reformas e reparos em mil escolas da rede estadual.

Secretaria de Educacao do Estado do Paraná, Ana Seres Comin. Foto: Hedeson Alves
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.