Missas com imposição das Cinzas nesta quarta-feira

Em Santo Antônio da Platina

A Paróquia Santo Antônio de Pádua programou celebrações de missas com imposição das Cinzas na próxima quarta-feira, dia 26.

A Quaresma tem duração de quarenta dias, iniciando-se na Quarta-feira de Cinzas, e se estendendo até o Domingo da Páscoa. Esse número está ligado, fundamentalmente, aos 40 anos em que o Povo de Deus peregrinou pelo deserto, em busca da Terra Prometida. Mas, lembra também os 40 dias em que o profeta Elias caminhou até a Montanha de Deus e, principalmente, os 40 dias que Jesus permaneceu no deserto em preparação à sua vida pública.

Confira:

07:30 h – Matriz;

14:00 h – Asilo;

15:00 h – Matriz;

15:00 h – Hospital  Nossa Senhora;

19:30 h – Matriz;

19:30 h – Monte Real e

19:30 h – Setor São Joaquim.

Uma das frases no momento da imposição das cinzas serve de lembrete : ‘Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.’ A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.

A quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério.É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.