Mãe transferida; motorista preso

Corpo da vítima sepultado ontem à tarde no Cemitério Parque das Oliveiras

Exclusivo: O delegado André Luís Garcia, de Telêmaco Borba, que era o plantonista no sábado, quando uma menina de seis anos faleceu em acidente causado por um motorista embriagado em Santo Antônio da Platina, deu detalhes importantes ao npdiario na noite deste domingo, dia 26.

C., preso uma hora depois da tragédia pela PM platinense,  foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com a agravante da embriaguez. Está na carceragem de Andirá (a cadeia de SAP só abriga detentas mulheres).
O homem permanece preso, por enquanto, mas é possível que responderá pelo crime em liberdade. Não tem direito a fiança arbitrada por delegado porque a pena pode exceder quatro anos, o que impede esse tipo de atenuação, mas um juiz pode determinar essa decisão.

A garotinha perdeu a vida em torno de 19h20m de sábado, dia 25, no KM 64 da PR-439, Parque Pavão, em frente da empresa Arroz Dilma Cereais, em Santo Antônio da Platina.

Uma picape Fiat Strada(placas de SAP) dirigida por C., 38 anos, colidiu contra a traseira da  Honda/ CG 125 Fan (placa de SAP) conduzida por Ana Patrícia Cabral, 34,(ferimentos médios) que tinha como passageira a filha Ana Lívia de Almeida (fotos), cujos ferimentos graves provocaram óbito.
O Corpo de Bombeiros chegou rápido, a criança sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, e não resistiu. A genitora foi internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde, porém na tarde deste domingo, 26, transferida ao Hospital Evangélico de Londrina sem risco de morte.

O condutor chegou a fazer o teste do etilômetro, obtendo valor 0,73 mg/l. Porém, fugiu em seguida sem prestar socorro. Ele não tinha passagens anteriores e trabalhava numa empresa da área de alimentos.

Por meio da placa da picape, a PM localizou a proprietária e ela forneceu o endereço do homem. O cabo Santos e o soldado Jhonato, ambos da Rocam(Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) encontram-no andando a esmo perto de sua casa, descalço e sem camisa.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho e entregue para a família para ser sepultado às 13h30m no Parque das Oliveiras. Ela estudava no Escola Nohêmia Lopes Galvão Neimann.

A Unidade Operacional da PRE(Polícia Rodoviária Estadual) de Santo Antônio da Platina também esteve no local.

Leia continuação da reportagem antes da atualização: https://www.npdiario.com.br/capa/preso-bebado-que-causou-morte-de-menina/

Veja a notícia inicial do acidente fatal: https://www.npdiario.com.br/capa/acidente-matou-menina-de-seis-anos-hoje/

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.