Hospital Regional lembra Dia da Prematuridade

Unidade de Saúde do Norte Pioneiro atende milhares de parturientes

Nesta quarta-feira, 17, foi o Dia Mundial da Prematuridade. O Hospital Regional do Norte Pioneiro registrou a data, em Santo Antônio da Platina. até porque são mais de 180 partos de 22 municípios são realizado ao mês.

Conforme reforça a diretora-geral, Márcia Altvater, a Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná) dá todo o suporte, assim como a secretaria de Saúde e o próprio governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal atende toda macro região Norte do Paraná, com dez leitos específicos.

O bebê é considerado prematuro, segundo parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), quando nasce antes das 37 semanas de gestação. Essa foi a principal causa de mortalidade infantil em todo o mundo, segundo a OMS.
Dados da Organização Pan-americana de Saúde (Opas) indicam que, anualmente, nascem mais de um milhão de bebês prematuros, pequenos e gravemente doentes, nas Américas. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil ocupa a 10ª posição entre as nações onde são registrados mais casos de prematuridade.
💜 O mês de novembro é dedicado à sensibilização para a prematuridade. A cor escolhida como símbolo da campanha representa a individualidade de cada bebê prematuro e também significa transformação, algo visível para quem acompanha o desenvolvimento desse bebê.

Abaixo, a médica Carla Abreu, responsável, ao lado da Enfermeira Gabriella Patrial e da pediatra Ana Maria, todas da UTI Neo.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.