Funeas paga salários do Hospital Regional

Fundação honrou compromissos que deveriam ter sido quitados pela terceirizada

Marcello Augusto Machado (foto)presidente da Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná), que administra o Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, entrou em contato com o Npdiario no final da tarde desta sexta-feira, dia 18, para informar o seguinte:

Ele assinou os pagamentos (salários e indenizações) do pessoal da empresa Alfa Resgate, cuja parceria se encerrou em fevereiro. A terceira deixou dívidas trabalhistas para enfermeiras e técnicas de enfermagem.

Com o contrato encerrado e tendo o recurso para pagar a empresa, solicitamos, conforme nosso direito previsto em contrato, a apresentação da quitação dos salários de fevereiro e dos acertos dos cerca de 45  colaboradores que ajustados para trabalhar no Hospital Regional. Não tendo apresentado, sendo hoje, dia 18, eles descumpriram todos os prazos legais e nós não temos outra alternativa a não ser pagar diretamente nas contas dos funcionários da empresa para segurança da Funeas e para garantir a dignidade dos trabalhadores que não têm culpa da firma não honrar seus compromissos, inclusive, acordo  de contrato”, assinalou.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

JEPs: Novas etapas em Wenceslau Braz e Pinhal começam hoje
5 horas atrás

Competições reúnem 17.751 inscritos, entre alunos e professores, de 183 municípios paranaenses Começa nesta quinta-feira

PRE e SEST/SENAT fazem Bliz Educativa
6 horas atrás

Ação da PRE e do SEST/SENAT Nesta quarta-feira, dia 25, a Unidade Operacional da PRE

Liminar reaviva a polêmica sobre o presídio em Pinhal
7 horas atrás

Decisão provisória do TJ suspendeu possível obra A polêmica prossegue. Agora, o Tribunal de Justiça

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.