Corpo de Chico Claro será velado na câmara

Sepultamento marcado para 11 horas no Cemitério São João Batista

O  otorrinolaringologista Francisco Claro de Oliveira, filho e irmão dos ex-prefeitos platinenses Odilon e Pedro Claro de Oliveira Neto, perdeu a vida nesta sexta-feira, dia 13, em Campinas, ao 68 anos, por complicações decorrentes da Covid-19 e de uma bactéria contraída em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

O corpo chegará neste sábado, dia 15, às sete horas na câmara de vereadores, onde será velado até 11 horas e sepultado em seguida no Cemitério São João Batista.

Chico Claro nasceu em Curitiba e deixou três filhos: Francisco Junior, Carolina(que reside nos Estados Unidos) e João Pedro)estudante de Medicina em Jundiaí, cidade do interior paulista).

Foi filiado ao PT, era considerado idealista e generoso, atendendo pacientes muitas vezes de graça. Formou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Em abril de 2016, recebeu o título de Cidadão Honorário de Santo Antônio da Platina (veja abaixo).

O presidente do legislativo platinense, José Jaime Paula Silva, o Mineiro, era muito próximo do falecido, vizinhos de propriedades rurais, “ajudava muita gente, uma pessoa maravilhosa, fomos vizinhos de propriedade rural, fui eu quem sugeri a cidadania honorária, merece todas as homenagens, uma perda enorme”, lamentou.

O também médico Luciano Dias dos Reis fez o Ginasial e Científico com o amigo de infância junto com Cláudio Luiz,  Osvaldo Zimermann, Saraiva, Mauro Papi, entre outros, “ele estudou Odontologia também,  humilde, simples, generoso, a casa dele parecia uma pensão, foi vice-reitor da PUC, teve câncer na tireóide, mas sarou…Uma alma boa, deixará ótimas lembranças”, comentou.

O cardiologista Jorge Garrido recordou da postura alegre e participativa de Chico Claro, “ele vinha cuidou do coração comigo aqui em Santo Antônio da Platina…Homem muito bom, tenho apenas ótimas lembranças dele”, disse.

O otorrino foi diretor técnico do Hospital Auxiliadora(Campinas) que se manifestou com o texto abaixo:

“É com imensa tristeza e aperto no coração que comunicamos o falecimento do nosso diretor técnico e amigo Dr. Francisco Claro de Oliveira. Um profissional e pessoa que dispensa palavras, com uma imensa sabedoria nos ensinou muito, esteve junto conosco nessa caminhada de melhorias e avanços do Hospital Auxiliadora.

Todos os colaboradores do HNSA lamentam profundamente e que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares. A morte não é para sempre, não é o fim. Dizer adeus foi apenas uma maneira de dizer que sentirei a sua falta até nos encontrarmos de novo”.

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.