S.Antônio celebra Padroeiro com missas, orações e bolo

Durante esta terça-feira

Nesta terça-feira,13, é feriado para os platinenses por causa do Padroeiro. Neste Dia de Santo Antônio – tido como casamenteiro – milhares de pessoas comprarão fatias do enorme bolo de 44 metros com aproximadamente 1.500 miniaturas do santo(foto) “escondidas” na guloseima.
A procura foi grande na quadra da igreja Matriz, conforme a organização, Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC).O tema de 2017 lembra os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
A venda ocorreu pela manhã, a partir das 8h30m com a bênção do padre Rosinei Toniette, pároco da Santo Antônio de Pádua.
O bolo foi produzido com 170 massas de pão de ló;2,2 mil quilos de açúcar; glacê e granulado.Todos os 6.400 pedaços foram comercializados a três reais cada um, o que rendeu bruto R$ 19.200,00 destinados à manutenção do cursilho durante o ano.
Além disso, há uma programação religiosa nesta segunda-feira:
No Santuário Nossa Senhora das Graças hoiuve tarde de oração e celebração de missa.Prossegue também a preparação do Corpus Christi com o Tríduo Eucarístico às 19h30m na igreja Matriz.Nas outras três paróquias serão celebradas missas.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.