Santana do Itararé recebe R$ 300 mil

Destinado para pavimentação do trecho da estrada rural do Bairro Água da Onça

O prefeito de Santana do Itararé, José de Jesus Isac (PT), assinou nesta terça-feira, 19, convênio que garante R$ 300 mil para pavimentação de trecho da estrada rural do bairro Água da Onça. O programa Estradas da Integração, da Secretaria Estadual da Agricultura, vai atender a indústria de polvilhos e dezenas de famílias que usam diariamente a via.

“É um recurso importante para a infraestrutura rural. São mais de 30 trabalhadores e mais de 150 veículos que cruzam a estrada diariamente, com a produção rural, que leva alimento para o Brasil e o mundo”, destaca Romanelli.

O prefeito Zé Isac acrescenta que, além de atender diretamente a indústria de polvilhos, a pavimentação vai promover melhorias na produção leiteira, uma das principais fontes de receitas das famílias daquela região de Santana do Itararé.

Segundo ele, o dinheiro já está disponível e nos próximos dias a prefeitura deve realizar o processo licitatório para dar início a obra. “Temos uma pecuária forte, com centenas de famílias que trabalham na agricultura familiar a principal fonte de renda. Por isso, a pavimentação representa o progresso para essas famílias”.

O governador Ratinho Júnior (PSD) destacou que o Estradas da Integração é o maior programa de pavimentação rural da história do Paraná. “Foi criado para atender a agricultura familiar e a produção no campo, fazendo com que a infraestrutura chegue mais perto daqueles que produzem alimento para o Brasil e o mundo”.

O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) e o secretário Norberto Ortigara também participaram da assinatura do convênio no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, em Curitiba.

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.