Enterrado gaúcho morto em acidente em S.A.Platina

Perto da ponte do Ubá na BR-153

O corpo de Élio Timm Silva (fotos) foi sepultado neste domingo, dia dez, no Cemitério Pio XII, em Sapucaia do Sul, município na Região Metropolitana de Porto Alegre(RS). Ele protagonizou acidente registrado na madrugada deste sábado (9) no km 33 da BR 153, próximo a ponte do Ubá, em Santo Antônio da Platina. Deixou a esposa, Lucijane. Não tinha filhos.

A carreta, que tinha placas de Gravataí, seguia sentido São Paulo. Ainda não se sabe o que aconteceu com o motorista, mas ao tentar fazer uma curva, o veículo tombou e seguiu por alguns metros até cair numa canaleta.É provável que tenha dormido ou sofrido mal súbito.

Ficou preso às ferragens e perdeu a vida no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Jacarezinho.O tráfego no trecho foi normalizado.

Como a carreta estava carregado de óleo diesel várias equipes de socorro e Bombeiros foram mobilizadas. A carga vazou e chegou ao Ribeirão Ubá, que deságua no Rio Jacaré.

O Instituto Ambiental do Paraná orienta a população ribeirinha que evite utilizar a água para consumo e irrigação. Quem encontrar áreas com acúmulo de óleo diesel, deve entrar em contato com os bombeiros ou com a defesa civil.

Durante o atendimento à ocorrência, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do posto de Santo Antônio da Platina fez bloqueios na entrada. O condutor de uma Hilux não teria obedecido a duas ordens de parada e quase atropelou dois PRFs.

Ele só parou quando bateu na cabeceira da ponte, atravessou a pista e caiu em uma canaleta no sentido contrário. Ainda tentou fugir para a mata mas foi capturado. Apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil platinense.A camionete foi apreendida (Colaboraram Tabajara Notícias, Banda B e TV Tarobá).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.