Romanelli prestigia evento em Santuário (vídeo)

“É um recanto de fé e devoção presentes no Norte Pioneiro”

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) participou neste sábado, 28, em Bandeirantes, da doação da Praça São Miguel ao Santuário São Miguel Arcanjo. O espaço poderá receber até 1500 fiéis e peregrinos de várias partes do Paraná e do Brasil. ” É um recanto de fé e devoção, onde se pode descansar em busca de graças ou agradecimento pelas bênçãos recebidas pelo Arcanjo Guerreiro que melhor simboliza a luta do Bem contra o Mal”, observou o parlamentar.

A praça tem lojas, banheiros e restaurantes. E terá toda infraestrutura externa para outros investimentos como a construção da passarela na BR-369 e a via de acesso da PR 885. Desde que iniciou as atividades, em 2012, o Santuário São Miguel Arcanjo mudou a rotina de Bandeirantes e do Norte Pioneiro, que começaram a ver as frequentes peregrinações de fiéis.

O deputado federal licenciado e secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, também esteve em Bandeirantes prestigiando o evento e representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior, e apresentou o projeto de adequação do acesso ao Santuário bem como da passarela que liga o Santuário à gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Rota do Rosário – O santuário é um dos 299 atrativos do Paraná no segmento do turismo religioso. O templo integra a Rota do Rosário, destino de turismo religioso criado em 2014. Formado por 12 cidades do Norte Pioneiro e Campos Gerais, o trajeto completo da rota forma um rosário.

As peregrinações começam por Piraí do Sul e Jaguariaíva e passam por Arapoti, Ibaiti, Tomazina, Ribeirão do Pinhal, Siqueira Campos, Joaquim Távora e Santo Antônio da Platina, seguindo até Bandeirantes, Jacarezinho e Ribeirão Claro, onde o rosário se fecha.
As celebrações com maior manifestação de devoção são sempre no dia 29 de cada mês, quando acontecem as missas que reúnem mais de cinco mil fiéis, que caminham longas distâncias para participar da homilia. No ano, a rota recebe 300 mil visitantes.
O santuário é o terceiro maior do mundo dedicado a São Miguel e impressiona pelo tamanho e beleza. Nele está localizada a maior imagem do santo no mundo, com 20 metros de altura. Lá também está a segunda maior cruz do mundo e a maior cruz do Brasil com 81 metros de altura.
“Os devotos e os líderes religiosos seguem todos os protocolos de segurança para permitir que os fiéis possam continuar a demonstrar a fé e devoção a São Miguel Arcanjo. O Santuário transformou Bandeirantes, que está incluído no mapa do turismo religioso brasileiro. A cidade atrai visitantes de toda a parte do país, que manifestam o sentimento de gratidão”, disse Romanelli.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.