Rogério Cachichi recebe título de Cidadão Honorário de Jacarezinho

Juiz da 2ª Vara Federal foi homenageado em sessão solene da Câmara de Vereadores

O Dr. Rogério Cangussu Dantas Cachichi, Juiz Federal Titular da 4.ª Vara Federal (hoje 2.ª Vara), recebeu o título de Cidadão Honorário de Jacarezinho em sessão solene da Câmara de Vereadores realizada na noite desta quinta-feira (25). A outorga do título foi feita proposta pelo ex-vereador Fúlvio Boberg.

Participaram da entrega da honraria os parlamentares, Dorival de Souza – Val (PDT), Edilson da Luz (DEM), Marcos Colosso (PSB), Serginho Marques (PT) e Zola (PSC).

Estiveram na solenidade os ex-vereadores, Pastor André e Chiquinho Mecânico, além da participação das autoridades: representando o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, o procurador geral, Dr. Henry Willian Durval, o Dr. Gilson Luiz Inácio – Juiz Federal e Diretor do Foro de Londrina, Dr. Renato Garcia – Juiz de Direito da Vara Criminal desta Comarca de Jacarezinho o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, o subcomandante, Major Márcio Jaquetti, o Tenente Eduardo Felipe Silva – Comandante em Exercício do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho e lideranças da comunidade, amigos e familiares do homenageado.

O título de cidadão honorário é uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade em função dos relevantes serviços em prol da coletividade.

O homenageado falou sobre sua gratidão ao receber a honraria, “Um misto de gratidão e de alegria descreve o sentimento que nutro por ter a generosa comunidade de Jacarezinho me adotado como filho da cidade. Que Deus sempre proteja e guarde essa Cidade”, destacou Dr. Rogério.

Biografia e currículo

Rogério Cangussu Dantas Cachichi nasceu em Arapongas/PR no dia 24 de junho de 1974, Dia de São João Batista. É filho de Zilda Cangussu Dantas Cachichi e de Sérgio Salomão Cachichi, Advogado falecido em 2019. Ele tem uma irmã chamada Lucineide Cachichi e três sobrinhas.

Em 10 de maio de 2013, Dr. ROGÉRIO CANGUSSU passou a ser o Juiz Titular da Vara Federal de Jacarezinho e, atualmente, exerce suas atividades em conjunto com o Dr. Gustavo Alves Cardoso, notável Juiz Federal Substituto, e com uma valorosa equipe de Servidores e Estagiários comprometidos com o bem comum.

Desde seu início na Magistratura Federal em nossa cidade, o Dr. Rogério Cangussu tem se destacado em sua atuação profissional, trazendo Justiça aos cidadãos jacarezinhenses, especialmente nas áreas de saúde, previdência social e também quanto à Praça de Pedágio da BR-153, localizada entre Jacarezinho/PR e Ourinhos/SP.

Texto: Câmera de Vereadores Jacarezinho.
Fotos: Cíntia Bruno.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.