Ribeirão Claro desenvolve trabalho sobre alimentação escolar saudável

Projeto concorrerá no Agrinho 2017

A professora do 2º Ano da Escola Municipal Zuleika David Chammas Cassar, Andréia Regina Ribeiro, desenvolve com seus alunos um trabalho para o Agrinho 2017 com o tema “Alimentação Saudável, do Campo Direto para a Escola”. O projeto concorrerá na categoria Experiência Pedagógica.
O trabalho aborda a alimentação saudável oferecida na escola e também valorizar o trabalho realizado no campo. O objetivo é promover uma alimentação saudável na escola e estimular mudanças de hábitos em casa.


Os estudantes receberam a visita da nutricionista responsável pela elaboração dos cardápios das escolas da Rede Pública Municipal, Fernanda Pirola Moura, que falou sobre a importância da alimentação saudável através de escolhas simples. O conteúdo da palestra foi colocado em prática na hora do intervalo, quando a nutricionista acompanhou as escolhas feitas pelas crianças na merenda.
A professora tem desenvolvido atividades relacionadas ao tema em sala de aula. “A escola é um ambiente privilegiado para a promoção da saúde, desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida”, concluiu.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Operação conjunta desmantela bando
2 horas atrás

Nesta segunda-feira em Santo Antônio da Platina Na manhã desta segunda-feira (08) equipes das Polícias

Pro Tork no pódio no Argentino/Motocross
3 horas atrás

Quinta etapa da temporada aconteceu no fim de semana Jose Felipe levou a Pro Tork

Ficafé 2022 será em outubro de forma híbrida em Jacaré
7 horas atrás

Com conteúdos presenciais no Centro de Eventos de Jacarezinho e transmissão online   A 15ª

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.