Reunião agiliza construção do novo fórum de Santo Antônio da Platina

Projeto tem início e prédio será erguido

Confirmado: Santo Antônio da Platina terá um novo fórum e a construção pode começar ainda este ano. Na tarde desta quinta-feira, dia 14, aconteceu reunião sobre o assunto no Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba, com lideranças platinenses (fotos).
A prefeitura, com aprovação unânime da câmara de vereadores, já doou por meio de projeto de lei uma área de 6.360 metros quadrados localizada nos fundos do CTG(Centro de Tradições Gaúchas) Coxilha Platinense, ao lado do recinto da Exposição-feira Agropecuária e Industrial do Norte Pioneiro(Efapi).


A finalidade da audiência foi solicitar agilidade nos atos necessários a dar andamento na edificação do imóvel.
No encontro, estavam o Presidente do (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, o presidente e o conselheiro da Ordem dos Advogados do Paraná,José Augusto Araújo de Noronha e Celso Augusto Milani Cardoso, assessor da OAB Ricardo Miner Navarro, o prefeito José da Silva Coelho Neto (PHS),a juíza Heloísa Helena Avi Ramos, diretora do fórum, o presidente da Subseção da OAB, Pedro Pavoni,o secretário municipal do Planejamento, coronel Airton Diniz, os vereadores Luciano Vermelho(PTB)e Mirian Rodrigues Montanheiro (PTN), o chefe de gabinete, Ditinho da Renovação, os advogados Ailson Levati,Mateus Pelizari, Marcelo Cardoso e o assessor jurídico do legislativo, Diego Abdala.


Pavoni detalhou que o tribunal fez estudos e sabe da situação emergencial da construção do novo prédio, sendo uma das comarcas que mais tem necessidade e urgência da obra no Paraná.Por isso, houve a determinação efetiva que o projeto recebesse o start para conclusão o mais rápido possível.
A edificação do imóvel e seus custos integrais são responsabilidades do Tribunal de Justiça.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.