Recuperados R$ 60 mil em Pinhal

Furto ocorreu no fim do mês passado em Bernardino de Campos (SP); agrotóxicos foram recuperados em Ribeirão do Pinhal nesta terça-feira 

Policiais de Bernardino de Campos (SP) se deslocaram até o Norte Pioneiro nesta terça-feira (17) para recuperar defensivos agrícolas que foram furtados de uma fazenda na cidade no fim do mês passado. Segundo a Polícia Civil, o furto tinha gerado um prejuízo de cerca de R$ 60 mil aos proprietários.

A operação, segundo o G1,  contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos e de policiais civis do Paraná. Conforme o boletim de ocorrência, o furto ocorreu no dia 27 de julho na Vila Coronel Albino.

A Polícia Militar e a perícia foram acionadas, e a Polícia Civil passou a investigar o caso. Após averiguar, os policiais identificaram o veículo utilizado pelos criminosos e os dois ladrões, moradores de Cornélio Procópio.

Os proprietários da fazenda relataram à polícia que câmeras de monitoramento flagraram a ação do criminoso, que quebrou o cadeado e a corrente de um barracão para furtar os agrotóxicos que estavam armazenados no local.

Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até o município na manhã desta terça-feira (17), mas encontraram os produtos em um sítio em Ribeirão do Pinhal, com um possível receptador.

O possível receptador é dono de um hotel em Pinhal. Primeiro deixou escondido lá e em seguida ocultou na sua propriedade rural onde eles foram recuperados.

Segundo a Polícia Civil, todos os produtos furtados em Bernardino de Campos foram recuperados e devolvidos à vítima. Os policiais também apreenderam os celulares dos dois marginais, que estão sendo investigados em liberdade por furto e associação criminosa. A Polícia Civil suspeita de que os dois façam parte de uma quadrilha que pratica furtos na área rural.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.