TRE inocenta prefeita e vice de Quatiguá por 6 a 0

Exclusivo: A prefeita de Quatiguá, Adelita Parmezan de Moraes(PTB) e seu vice, Josué Pádua Melo (PROS) obtiveram mais uma vitória jurídica por meio dos seus advogados nesta quinta-feira, dia 25.

Após as eleições, com a vitória da Chapa Adelita/Zé Vareta em Quatiguá, o Ministério Público Eleitoral de Joaquim Távora apresentou Representação fundada no artigo 30-A da Lei Eleitoral, ao argumento de que teria havido contratação de pessoas além do permitido pela campanha.

O MP também buscou que ambos fossem considerados inelegíveis por oito anos, a contar do pleito.

O Juízo de Joaquim Távora julgou procedente a Representação, cassando os Diplomas da dupla.

Sempre firmes e confiantes, certos de não terem cometido quaisquer irregularidades, Adelita e Zé Vareta interpuseram Recurso ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e na tarde desta quinta-feira, em sessão, o Pleno julgou o Recurso, acolhendo a pretensão dos Recorrentes, e assim Reformando a Sentença de Cassação proferida pelo Juiz de primeiro grau.

Com isso, Adelita e Zé Vareta mantém seu Diploma e mantém a regularidade das eleições 2020 em Quatiguá.

O Primeiro secretário da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), Luiz Cláudio Romanelli, aplaudiu a decisão e elogiou os companheiros políticos, “os dois são pessoas de Bem e estão fazendo uma gestão com lisura e competência, ainda bem que o resultado foi positivo”, declarou.

Adelita nasceu há 29 anos em Santo Antônio da Platina e é solteira. O pai, Efraim Bueno Moraes, também já foi chefe do executivo e vereador da cidade. A moça se elegeu com 59,25% dos votos válidos, um total de 3.082 votos em 2020.

O vice-prefeito tem 49 anos, é natural de Quatiguá ( 7.500 habitantes) e possui o apelido de Zé Vareta porque na juventude era muito magro.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.