Proposto transferir pedágio de Quatiguá

Demanda da população é atendida por Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) apresentou nesta terça-feira, 17, emenda para transferir a localização da praça de pedágio de Quatiguá na PR-092 para o trecho da PR-092 entre Wenceslau Braz e Arapoti.

A emenda faz parte de uma série de condicionantes propostas para autorizar a delegação de rodovias estaduais para o programa de concessão elaborado pelo Governo Federal.

“A origem é resultado de demandas colhidas nas audiências públicas. A transferência do local vai evitar o impacto no trânsito urbano, na agricultura familiar, encarecendo a produção, empobrecendo a população e tornando a região menos competitiva”.

Romanelli reforça que o deslocamento da praça para o trecho entre Wenceslau Braz e Arapoti foi sugerido durante as audiências públicas organizadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio.

Além disso, Romanelli apresentou outras nove emendas condicionantes à delegação. Ele defende a obrigação da licitação ser pelo menor preço de tarifa, propõe a proibição do degrau de 40%, a adoção de um depósito de caução em dinheiro ou títulos do Tesouro Nacional, a proibição ou revisão de outras praças de pedágio, entre outros temas.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.