Kele Bahena será Cidadã Honorária de SAP

Título homenageia trajetória de fiscalização do poder público

A promotora Kele Cristiani Diogo Bahena (na foto principal com o então presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira na visita que ambos fizeram ao Npdiario em julho de 2019) receberá o título de Cidadã Honorária, pelos serviços prestados para a comunidade de Santo Antônio da Platina. A honraria será entregue no dia três de dezembro(uma sexta-feira) às 17 horas na sede da câmara de vereadores.

A homenageada nasceu em Ibaiti há 48 anos , cursou Direito pela UENP e é filha de Onofre Diogo Acosta e de Leonina do Prado Diogo.

Aos 22 anos tomou posse no cargo de Promotora de Justiça titular de Curiúva por dois anos e três meses. Depois foi Promotora de Justiça em Ribeirão do Pinhal, por dez anos. Atualmente é Promotora Coordenadora do Gepatria (Grupo Especializado de Proteção do Patrimônio Público do Norte Pioneiro). Além disso, assumiu no dia 28/06/2021 a coordenação do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente do Norte Pioneiro (GAEMA).

Ela (na foto abaixo com o procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, em evento na Casa da Cultura Platinense) cursou mestrado na UENP, e foi coordenadora do curso de Direito da faculdade de Ibaiti de 2004-2010.

Em 2015 participou do curso: “A luta contra o crime organizado”, em Roma, na Itália. Já nos anos de 2017, 2018 e 2019 foi representante do MPPR no ENCCLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro).

É autora do livro: “O Princípio da Moralidade Administrativa e seu Controle pela Lei de Improbidade”.

A Doutora Kele, como é conhecida, já recebeu as seguintes homenagens:

  • Honra ao Mérito (UENP) e Moção de Aplausos em Ibaiti (1996);
  • Moção de Aplausos em Conselheiro Mairinck (2001);
  • Medalha Coronel Sarmento e Personalidade jurídica do ano (2006);
  • Cidadã honorária pelo munícipio de Abatiá (2007);
  • Moção de Louvor pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Londrina e Personalidade jurídica do ano (2009);
  • Medalha de Guardiã do Norte Pioneiro (2015).

Recorde a visita ao jornal: https://www.npdiario.com.br/blogs-e-colunas/quem-deve-julgar-moro-sao-os-tribunais-diz-presidente-do-tj-videos/

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.