Projeto cria Diário Oficial de Santo Antônio

Segue exemplo de outras cidades e acaba com farra de periódicos

Enfim, o bom senso imperou e o princípio constitucional da economicidade vai prevalecer também em Santo Antônio da Platina.O PL(Projeto de Lei) número 28/2017 enviado pela prefeitura ao legislativo será votado nos próximos dias e, seguramente, aprovado,pois seria injustificável os vereadores permitirem que os platinenses continuem jogando dinheiro público pelo ralo da irresponsabilidade e prosseguindo publicando editais em jornal de papel com circulação restrita, sendo que, pela internet, o alcance é global a um custo baixíssimo.
A maioria dos 5.568 municípios do Brasil já optou,atendendo recomendação das associações de prefeituras de todos os Estados e do Ministério Público.
O PL cria o Diário Eletrônico do Município, reservando publicação em mídia impressa em situações raras.Será o instrumento institucional de publicidade dos atos oficiais dos Poderes Legislativo, Executivo e dos entes da Administração Direta e Indireta do município.
É garantida na iniciativa contratação de órgão oficial impresso, com licitação, mas com um detalhe: “na hipótese”,ou seja, não haverá sangria de dinheiro para manter periódicos.
A promotora,Kele Cristiani Diogo Bahena(foto),atendeu a reportagem e confirmou que a decisão deve privilegiar, nesse caso,a web, assim como já fazem muitos municípios do Norte Pioneiro.
O MP,lembrou, já vem solicitando essa providência há vários anos, está atento e à disposição para receber denúncias nesse sentido.
Chegou a circular recentemente um impresso em formato tabloide se afirmando ser Diário Oficial do Norte Pioneiro.Se algum prefeito autorizou gasto numa anomalia dessa,fatalmente terá que devolver o recurso, entre outras consequências.
O fato é que a mídia impressa vive o pior momento da história em todo o mundo e aqueles que exploravam o filão estão procurando alternativas.Jornalismo na web tem que ser 24 horas nos 365 dias do ano, senão fica ultrapassado e fora do mercado em poucas semanas.O que ocorre atualmente é que os blogs se segmentaram, sendo a maioria dedicada à editoria de Polícia.Mas, se não houver roubos, acidentes ou prisões não há notícia…
Assim, quem ganha é a população, mais exigente e sempre procurando os meios de comunicação de credibilidade, evitando aqueles dedicados ao ataque agressivo e à tentativa de desconstruir reputações como forma de extorsão subliminar.Nesse particular, o Norte Pioneiro serve como exemplo estadual,renegando os “antigos picaretas” e consolidando cada vez os veículos sérios e responsáveis.

Veja aqui a íntegra do PL:

http://sapl.santoantoniodaplatina.pr.leg.br/sapl_documentos/materia/383_texto_integral

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
9 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
11 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
11 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.