Professor Quatiguaense lança obra para educadores

Para dividir experiências

Natural de Quatiguá, o professor Sergio V.Paixão tem desenvolvido diversas ações de extensão com colegas a partir de projetos que administra e coordena no IFPR(Instituto Federal) de Jacarezinho, onde trabalha, e apresentou, mais uma recente obra de sua autoria.

O livro “De professor para Professor: Conversas de Sala de Aula” é um trabalho que se soma a outras obras já publicadas pelo autor, entre elas o infantil “Bento aprendia com tudo!”, “Sentimentos na Rede e Educação”, que são livros físicos, e os e-books “Letramentos e tecnologias digitais: navegando pela sala de aula da Educação básica” e “Currículo inovador no IFPR de Jacarezinho”, os dois últimos encontrados gratuitamente na internet.

“Dividir experiências e colaborar para a formação de professores”, esse são os objetivos, de acordo com ele, sobre seu mais novo livro que tem como público alvo  professores em formação e em atividade. Paixão tem realizado parcerias com secretarias municipais e estaduais de educação realizando os lançamentos de suas obras.

Nas ocasiões, aborda a temática da Educação Integral, ponto importante e atual para a comunidade acadêmica com a chegada da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) homologada pelo MEC no ano passado.

Ainda que as obras do autor possam ser encontradas nas páginas das editoras, Paixão mantem suas redes sociais na internet à disposição para diálogos e apresentação de seus conteúdos de trabalho. Facebook: sergiovpaixao, Instagram: @sergiovpaixao e seu canal do Youtube: educar com paixão.

“A educação se faz com pessoas que se unem, dão as mãos e trabalham com integridade e verdade”, assinala,  daí a disponibilidade dos conteúdos do professor de forma gratuita em suas redes sociais na internet.

Professor de Língua Portuguesa e Inglesa no Instituto Federal do Paraná – IFPR – campus de Jacarezinho. Possui experiência na educação básica e no ensino superior atuando como professor de Língua Portuguesa e Inglesa. Mestre em Estudos da Linguagem pela UEL – Universidade Estadual de Londrina.,é Doutorando em Psicologia pela UNESP de Assis-SP.
Líder do grupo de pesquisa ensino, cultura, linguagem e suas tecnologias (GECLIT/IFPR) e participante do grupo de pesquisa Epistemologia e Psicologia: processos e contextos de desenvolvimento humano (UNESP). Leciona na especialização e ministra palestras e cursos de capacitação para professores da educação básica com os seguintes temas: Leitura e formação de leitores, produção textual, tecnologias na educação, identidade escolar e projetos de aprendizagem significativa no ambiente da escola.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.