Pro Tork investe mais de 100 milhões em fábrica de pneus na região

Empresa abre mais 500 empregos diretos

A Pro Tork anunciou neste final de semana ao mercado o investimento de mais de R$ 100 milhões em uma nova fábrica de pneus para motocicletas, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. O grupo já é reconhecido como o maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

De acordo com o diretor-presidente, Marlon Bonilha (foto), a operação iniciará em janeiro de 2020, criando 500 empregos diretos em sua primeira fase. Os produtos para motos de baixa e média cilindradas, incluindo linha off road, serão distribuídos não apenas no país, mas também no exterior, ampliando consideravelmente as exportações da empresa, que já negocia com mais de 60 países.

“É um projeto audacioso, que envolveu bastante estudo. O primeiro modelo é o STR 7000 para as motocicletas Biz, nas medidas 80/100-14 E 2.50-17, e Titan, 90/90-18 e 2.75-18. Ele será apresentado em primeira mão no Salão Duas Rodas. A ideia é de oferecer itens com a melhor relação custo/benefício. Estamos realmente animados”, destaca.

É a demonstração da força da nossa gente e da industrialização do nosso estado, que neste ano alcançou o maior crescimento do país, 6,7%. Em nome do povo do Paraná, agradeço a Pro Tork por seguir investindo aqui. Parabéns e muito sucesso sempre

O governador Carlos Roberto Massa Júnior (foto), parabenizou o novo empreendimento. “A Pro Tork é a demonstração da força da nossa gente e da industrialização do nosso estado, que neste ano alcançou o maior crescimento do país, 6,7%. Em nome do povo do Paraná, agradeço a Pro Tork por seguir investindo aqui. Parabéns e muito sucesso sempre”, afirma.

A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 40.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.