Pro Tork campeã da Copa Brasil de Enduro de Regularidade

Loth já era favorito

O título de campeão da primeira edição da Copa Brasil de Enduro de Regularidade 2019 é do paranaense Emerson “Bombadinho” Loth. O piloto que defende a equipe Pro Tork na categoria principal, a Master, confirmou o favoritismo ao vencer a quinta e última etapa da temporada, realizada neste fim de semana, dias 6 e 7 de julho, em Extrema, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A disputa contou com 335 quilômetros de trilhas cortando a região da Serra da Mantiqueira, exigindo bastante preparo físico dos competidores. No geral, média alta de velocidade, porém, com alguns trechos mais técnicos, repletos de pedras e raízes, que acabaram definindo o resultado favorável ao Bomba.

“Primeiro objetivo do ano alcançado com sucesso. Estou muito feliz, pois a competição contou com as principais provas da modalidade no país, reunindo também os melhores pilotos do cenário. Não me saí bem na abertura, fui buscando, consegui assumir a ponta apenas na etapa anterior e hoje fechei com chave de ouro. Aproveito para agradecer a todos que me apoiam e torcem por mim”, disse.

Já na estrada, ele retorna para Curitiba, mas se engana quem pensa que o atleta terá descanso. No próximo domingo, dia 14, ele encara a terceira etapa do Brasileiro, em Viana (ES), campeonato no qual está em terceiro lugar na classificação. “Espero manter o ritmo, estou motivado e pronto para dar o meu melhor. A meta é vencer e somar pontos importantes”, finaliza.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.