Incêndio não danificou santuário mas atingiu mata do Morro do Bim

Sexta-feira à noite e sábado de madrugada em Santo Antônio da Platina

Incêndio no Morro do Bim, ponto turístico e religioso de Santo Antônio da Platina, causou transtornos nos moradores de residências do entorno. Dessa vez, no final da noite desta sexta-feira, dia 28, o fogo iniciou na parte mais próxima do Polo da Unopar e não causou prejuízos materiais graves.

A fumaça densa atingiu toda a parte alta do morro, porém não chegou ao Santuário Jesus Misericordioso (fotos) que está quase em sua etapa final. O local oferece também uma visão ampla e panorâmica da zona urbana e onde foi instalado também um Cristo Redentor em 1998.

A altitude total é de 668 metros.

De acordo com o cabo Fabrício, do corpo de bombeiros, a corporação não age no período noturno, a não ser que haja risco real, mas monitorou o fogo que acabou se apagando sozinho.

Segundo o diretor municipal de Meio Ambiente, José Ricardo Arruda, “foi um ato inconsequente ou criminoso, devido ao relevo do local somente pela manhã foi possível iniciarmos o combate ao fogo. Depois de horas de trabalhos o fogo foi combatido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente(fotos). Obrigado aos envolvidos, bombeiros e voluntários”, afirmou.

Veja também:

  https://npdiario.com/especial/santuario-jesus-misericordioso-atrai-religiosos-ao-alto-do-morro-do-bim/

E ainda matéria de agosto do ano passado:

https://npdiario.com/policial/incendio-em-morro-platinense-causa-transtornos-video/

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.