Prefeitura de Ibaiti e Incra entregam concessão de uso

Os beneficiários da reforma agrária são para as famílias dos assentamentos P.A. Vale Verde e P.A. Modelo

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária /Incra-PRentregaram na semana passada, mais 50 Contratos de Concessão de Uso (CCU) para famílias de produtores rurais assentadas no PA-Vale Verde e PA-Modelo no município de Ibaiti.

Contrato de Concessão de Uso (CCU) transfere o lote rural provisoriamente ao beneficiário da reforma agrária. Com isso, além da garantia de acesso à terra, ele consegue financiamentos junto ao Incra e pode participar de programas governamentais de incentivo à agricultura familiar. Ao assinar o documento, o assentado se compromete a residir no lote e a explorá-lo economicamente de forma sustentável.

Na cerimônia de entrega que ocorreu no plenário da Câmara Municipal, participaram o prefeito Dr. Antonely Carvalho, o secretário de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo Guilherme Augusto de Oliveira Leite, o representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária /Incra-PR, Paulo Caldera e servidores municipais da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente de Ibaiti.

O documento tem vigência até a titulação definitiva. Tem caráter provisório, é gratuito e inegociável.

Dr. Antonely comentou que a Unidade Municipal de Cadastro do Incra instalada na Secretaria Municipal de Agricultura de Ibaiti continua os trabalhos para a titulação definitiva dos lotes das famílias dos três assentamentos do município. A prefeitura possui uma Unidade de Cadastro do Incra funcionando dentro da Secretaria de Agricultura. Esta unidade facilita o atendimento às famílias dos assentamentos, evitando o deslocamento à sede regional do Incra em Curitiba, falou o prefeito.

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.