Prefeitura viabiliza poço artesiano em assentamento de Ibaiti

Prefeitura perfura poço para levar água potável a mais de 100 famílias

Para garantir um melhor acesso à água, assegurando aos munícipes um direito básico de toda a população, a Prefeitura de Ibaiti está realizando a perfuração de um poço artesiano no Assentamento Planalto. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos vai atender mais de 100 famílias com água potável em suas propriedades.

Serão investidos R$ 44 mil, na execução da obra com recursos próprios da Administração Municipal. Além do poço, que terá cerca de 200 metros de profundidade, os recursos preveem a instalação de uma bomba submersa, painel de comando, tubos de PVC e conexões.

O novo poço artesiano está sendo perfurado por uma empresa especializada da cidade de Prudentópolis, contratada pela Administração, após processo licitatório e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

A instalação do poço artesiano no Assentamento Planalto só foi possível graças ao esforço em conjunto da Prefeitura, através do prefeito Dr. Antonely de Carvalho e a Associação dos Moradores do Assentamento Planalto.

“Esta é uma obra de suma importância, pois estamos concretizando um sonho antigo dos moradores. Em um momento delicado de crise hídrica em todo o país, garantir o acesso à água potável à população, além de proporcionar cidadania a todos os moradores, é uma missão humanitária”, declarou o prefeito Dr. Antonely Carvalho.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.