Palhares autoriza licitação do asfalto no Jardim Panorama

Câmara deve votar lei orçamentária nesta segunda-feira

O prefeito Marcelo Palhares (PSD) anunciou nesta quinta-feira (16) que assinou a autorização para abertura de processo licitatório para as obras de pavimentação e drenagem do Jardim Panorama, em Jacarezinho.

“Acabo de autorizar o início do processo licitatório que visa a pavimentação asfáltica de todo o Jardim Panorama. São R$ 8,4 milhões em investimentos que vão transformar a realidade dos cerca de 2,5 mil moradores do bairro”, escreveu. Segundo o Prefeito, “dentro de algumas semanas acontecerá a licitação e a empreiteira vencedora logo na sequência dará início às obras. Mais um compromisso firmado que é honrado no primeiro ano de gestão. Mais um sonho da nossa comunidade que se torna realidade”, comemora Palhares.

Para que o Edital possa ser publicado, é necessário aguardar a votação, marcada para segunda-feira (20), do projeto de lei que inclui os recursos no Orçamento Municipal. “Os vereadores devem aprovar em regime de urgência, pois trata-se de uma obra muito aguardada por todos. Na próxima semana o Edital deverá ser publicado”, informa o Prefeito.

Histórico

As obras serão possíveis graças a um convênio firmado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), que repassará R$ 6 milhões a fundo perdido a Jacarezinho. Antes mesmo de tomar posse, e já eleito, Palhares levou o projeto do Jardim Panorama ao secretário Sandro Alex, da SEIL), onde obteve o apoio e os recursos necessários para a implantação da pavimentação asfáltica e do sistema de drenagem (manilhamento).

De lá pra cá foram inúmeras tratativas para adequar os projetos às exigências do órgão repassador, no caso, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Depois da aprovação final dos projetos veio a fase de elaboração e assinatura de convênio, e aí novo atraso devido à necessidade de renovação da Certidão Liberatória do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Uma vez assinado o convênio, entra em cena a Câmara Municipal de Jacarezinho, que deverá aprovar projeto de lei inserindo os recursos na Lei Orçamentária Municipal.

Depois de aprovada e publicada a lei, será preparado e publicado o Edital de Licitação para a contratação de empresa a realizar os serviços. Entre os prazos legais e a assinatura de contrato serão aproximadamente 60 dias, ou seja, no final de março a empresa deverá iniciar os trabalhos.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Show de Álvaro e Daniel em Siqueira
11 de agosto de 2022

Tempo da Graça Em Siqueira Campos ocorrerá evento religioso no Rincão Sorriso, no dia 07

Pilotos Pro Tork em rodada dupla no Sportbay/Motocross
11 de agosto de 2022

Quinta e sexta etapas da temporada acontecem na cidade de Morrinhos (GO) O Campeonato Sportbay

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.