Padre Adão recebe alta

Estabilizado depois de uma angioplastia coronariana

O padre Adão de Souza Pires (fotos) foi submetido a um cateterismo, tirou os pontos nesta quinta-feira, dia 22, e recebeu alta neste sábado, dia 24. Foi no Hospital Araucária, na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, Gleba Palhano, em Londrina.

Ele disse que está bem, se alimentando bem e adequadamente, agradeceu as orações e comentou que o único desconforto é o número de aparelhos em seu leito, “foi um susto, Deus sabe o que faz”, assinalou.

No início desta semana, sofreu mal estar (vômitos e náusea)  em Cambará, foi encaminhado à Santa Casa local, confirmado infarto,  e na  sequência Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Jacarezinho, onde foi estabilizado.

Padre Adão tem 65 anos, gosta de jogar futebol, é alegre e sempre animado, com sua característica voz grave. Já esteve na paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio da Platina.

Ordenado em dezembro de 1996, atualmente é pároco da Paróquia São José, em Cambará.

Cateterismo é um procedimento realizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Para a realização do exame, um fino cateter é inserido na circulação, geralmente em uma artéria da perna ou pulso, e vai até o coração para examinar a circulação das coronárias ou avaliar arritmias.

Cateter é um tubo bem fino que pode ser inserido em um vaso sanguíneo ou canal, com objetivo diagnóstico ou terapêutico, possibilitando a drenagem ou injeção de fluidos ou ainda o acesso de instrumentos cirúrgicos. O  cateterismo também é eficaz para desobstruir as veias. Esse tipo de procedimento é chamado de angioplastia coronariana.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.