Poços artesianos para Siqueira Campos

Atendida a demanda de falta d’água da região

Neste domingo, dia 12, o novo poço artesiano, que começou ser perfurado no sábado 11, jorrou aproximadamente 50 mil litros de água por hora a uma profundidade de 200 metros. A informação é dos técnicos da Perfugel, empresa que executou o serviço.

Acabar de vez com a falta de água no Balneário da Alemoa e Vila Rural, foi um compromisso assumido durante a campanha do prefeito Luiz Henrique Germano e do vice Paulo Cesar Leite Santos ‘Paulão’, que está inserido no plano de governo de 2020.

O novo poço que foi perfurado na Vila Rural, está sendo acompanhado pelo coordenador da equipe da prefeitura, o ex vereador Ari Lima, que indicou o local mais adequado para os técnicos da Perfugel. Os 50 mil litros de água que estão jorrando por hora, devem acabar em definitivo com a falta de água nos dois bairros, que estarão interligados pelo novo sistema de canalização, que será realizada nos próximos dias.

Germano, comemorou a explosão de água que alcançou vários metros de altura, “a imagem da água sendo jogada para o alto é extremamente gratificante, pois sabemos o quanto estas duas comunidades sofreram nos últimos anos com a falta de água. Assumimos junto com o Paulão, o compromisso de sanar esse problema durante nossa gestão e aí está o resultado, água com abundância para nossa gente. Vamos cumprir me 100% os compromissos assumidos com a comunidade”, disse Germano.

O vice prefeito Paulão, falou da satisfação de em tão pouco tempo a administração estar cumprindo compromissos assumidos durante a campanha, “estamos caminhando com os pés no chão, um passo de cada vez, porém sem esquecer dos compromissos assumidos com toda a nossa comunidade. No Balneário da Alemoa, já cumprimos vários compromissos assumidos, como equipamentos para atender as demandas dos agricultores da região, ambulância, pavimentação com poliedro da estrada que liga o Balneário, entre outras, porém esse novo poço consideramos a obra mais importante realizada até agora, pois era um antigo anseio de toda a comunidade. Vamos continuar buscando sempre o melhor para nossa gente”, diz Paulão.

O ex vereador Lima, fala da importância do poço para a comunidade as duas comunidades, “primeiro quero destacar a seriedade da administração do prefeito Germano e do vice Paulão, que vem cumpridos compromissos assumidos com a comunidade siqueirense, bem como a nossa comunidade do Balneário e Vila Rural. O Balneário da Alemoa cresceu, os turistas aumentaram e a nossa água continuava a mesma. Esse novo poço com certeza vai atender as necessidades da falta de água por muitos anos”, destaca o coordenador.

O investimento da obra foi de R$ 85.430,00 (oitenta e cinco mil quatrocentos e trinta reais) Recurso Livre.

Reportagem: Agência Criativa

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.