Presidente do MDB revela ações no PR

Deputado Anibelli Neto pretende pacificar e fortalecer legenda visando o pleito de 2022

O recém-eleito presidente do MDB do Paraná, deputado estadual Anibelli Neto fez visita de cortesia ao npdiario, em Santo Antônio da Platina. Na ocasião, revelou que o partido quer “varrer para dentro” evitando indisposições internas e pretende lançar uma chapa completa nas eleições do dia dois de outubro de 2022.

Conta com apoio dos dois deputados federais da legenda, Sérgio Souza e Frangão, e de lideranças históricas do partido, como o ex-governador Orlando Pessuti, os ex-deputados Nereu Moura, Paulo Furiati e Renato Adur, além dos prefeitos Flávio Zanrosso, de Tomazina e Júnior Weiller (Jesuítas), do  presidente da Associação de Municípios do Paraná, Beto Lunitti, de Toledo.

Flávio Zan, como é conhecido, do Norte Pioneiro, é delegado dos diretórios estadual e nacional, e acompanhou a visita acompanhado de Anderson Ferreira e Flavinho Franco. Também presente o presidente do MDB platinense, ex-vereador Cláudio Domingues Cação.

“Buscamos a unidade no estado, estive em Brasília conversando com o presidente nacional, deputado Baleia Rossi(SP) e também me encontrei com a senadora Simone Tebet, correligionária do Mato Grosso do Sul que está se destacando muito na CPI da Covid-19”, disse, confirmando que o lançamento da pré-candidatura dela à presidência deverá ocorrer nos próximos meses.

Anibelli Neto exerce seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, onde é o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e o líder do bloco parlamentar do MDB/DEM. É da Oposição, e portanto fiscaliza o atual governo como preconiza as atribuições republicanas.

Médico veterinário e advogado, tem como referência  seu pai, Antônio Martins Anibelli, deputado estadual e federal com nove mandatos, conquistando a Presidência da Alep, cargo máximo do poder legislativo paranaense. Outro exemplo é o de seu avô, Antônio Anibelli, também deputado estadual e federal por seis mandatos, foi presidente da Assembleia Legislativa e chegou a ocupar por um período o cargo de governador do Estado.


Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.