Novas viaturas reforçam melhoria da segurança no PR, diz Romanelli

Governador entregou veículos nesta terça-feira

O governador entregou nesta terça-feira (27), 457 viaturas que reforçarão o trabalho de segurança pública nos 399 municípios do estado. Os veículos adquiridos fazem parte dos investimentos do Programa Paraná Seguro e atenderão as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros com modelos Duster (Renault), Palio Station Wagon (Fiat), Etios Hatchback (Toyota), Amarok (Volkswagen) e Oroch (Renault).

Essas são as primeiras de um lote de 1.100 unidades adquiridas pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 112,3 milhões. A entrega será feita no estacionamento do Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Essa é uma cena que dificilmente veremos em outros estados, que estão estagnados ou diminuindo os investimentos não só em segurança, mas em outras áreas essenciais”

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), o investimento é resultado da atenção que o atual governo tem dado ao tema e é possível graças à gestão financeira que o estado tem adotado nos últimos anos. “Essa é uma cena que dificilmente veremos em outros estados, que estão estagnados ou diminuindo os investimentos não só em segurança, mas em outras áreas essenciais”, diz.

Para Romanelli, as viaturas e outros investimentos nas polícias reforçarão a melhoria dos índices de segurança no estado, já demonstrados em pesquisas e estudos nacionais. O parlamentar lembra que, em um desses índices, o Paraná reduziu o número de homicídios em todas as faixas e entre 2010 e 2015, tendo a segunda maior redução do país: 23,4%, conforme o Atlas da Violência 2017, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“Essa é uma das maiores demandas da população que espera cidades mais seguras e queda nos índices de criminalidade. Mais do que uma obrigação, a segurança no Paraná é tratada como prioridade”, completa o deputado.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Apreendido furgão de cigarros em Guapirama
7 horas atrás

Apreensão se deu após fuga por mais de dez  quilômetros por rodovias locais Agentes da

Operação Fecha Quartel III na região
7 horas atrás

Executada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar Foi promovida a 3ª fase da Operação Fecha

Pro Tork conquista títulos antecipados
22 horas atrás

No Sportbay Brasileiro de Motocross 2022 A Pro Tork comemorou a conquista de dois títulos

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.