Brasil virou um parafuso, diz Flávio Arns; veja vídeo

Candidato ao Senado visitou npdiario na noite desta segunda-feira

O candidato ao Senado, Flávio Arns, do partido Rede Sustentabilidade, cumpre agenda neste início de semana no Norte Pioneiro. Na noite desta segunda-feira, dia dez. visitou a sede do npdiario em Santo Antonio da Platina. Estava acompanhado de dois assessores, a jornalista Petry Souza e Antônio Meira.
Analisando o quadro político, opinou que “o Brasil entrou em parafuso nos últimos três anos” com as crises frequentes, o descrédito dos homens públicos, os casos de corrupção e a violenta disputa entre esquerda e direita, “eu não tenho o monopólio da ética,mas estou preocupado com a situação, acho que temos de ter diálogo, nos unir e achar as soluções dos problemas”, assinalou o ex-vice-governador.
Ele, que foi senador, secretário de Educação do Paraná, e deputado federal, rechaça os radicalismos.

Também fez questão de dizer que não “rompeu” com o tucano Beto Richa, de quem foi vice no primeiro mandato no Palácio Iguaçu, “eu fiquei afastado da política dois anos e meio,mas não briguei com ninguém”, explicou.

Arns tem acompanhado o movimento apaeano desde o início e colaborou com algumas conquistas para a área em todo o Paraná.Professor do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, e já deu aulas no ensino fundamental e médio. Foi presidente da Federação Nacional das APAEs e das APAEs do Paraná, e hoje é membro do Conselho Consultivo das duas instituições.

Um dos seus grandes legados de Arns na área de Educação Especial foi a elaboração da Lei 17.656/2013, intitulada Todos Iguais Pela Educação, que trouxe aos alunos com deficiência os mesmos direitos dos alunos matriculados no ensino regular. A Lei continua em vigor e garante direitos às instituições e aos alunos como reforma, materiais novos, merenda e outros recursos enviados pelo poder estadual.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.