Norte Pioneiro tem domingo frio mas em maio foi mais gelado

Mês passado termômetros marcaram em torno de 3 graus positivos e hoje média de pouco mais de 5

As baixas temperaturas do sábado (11) continuaram novamente na madrugada deste domingo ( dia 12), só que na mesorregião do Norte Pioneiro (de Cornélio até Wenceslau) não foram tão geladas quanto no mês de maio, quando muitas bateram em cerca de 3 graus positivos.

“Essa massa polar atua desde o final da semana em toda a região Sul e tivemos o dia mais frio do ano em praticamente todo o Estado, com exceção do Norte Pioneiro, onde o pico foi em maio. O destaque foi para a formação de geadas e frio muito intenso no Sul, Sudoeste e até Oeste do Paraná”, explica Samuel Braum, meteorologista do Simepar.

De acordo com ele, a trégua ainda vai demorar. “Esse frio intenso segue na segunda-feira novamente, com valores baixos e possibilidade de geada”, completa.

No Paraná, apenas as estações de Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Santo Antônio da Platina, Cambará, Joaquim Távora, Ventania, Nova Fátima e Japira não registraram frio tão intenso quando o mês de maio. Mesmo assim nesses locais a temperatura variou de 1,6°C em Telêmaco Borba a 6,8°C em Cornélio Procópio.

Como foi a madrugada deste domingo, dia 12, nas estações meteorológicas da região:

Cambará 4,8; 

Cornélio Procópio 6,8;

Japira 4,5;

Joaquim Távora 5,7;

Nova Fátima 3,5 e 

Santo Antônio da Platina 6,2

 

No Paraná, houve registro de -3,9°C em General Carneiro e -1,5°C em Pinhão, na região Sul do Estado, e -2,5°C em Guarapuava, no Centro-Sul, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

De acordo com os registros do órgão, 44 estações meteorológicas registraram as temperaturas mais frias do ano, superando a onda de frio do fim de maio. As mínimas abaixo de zero também chegaram a Pato Branco (-1°C), Ponta Grossa (-0,9°C), Lapa (-0,2°C), Francisco Beltrão (-0,1°C), Cascavel (-0,1°C).

Um pouco acima disso ficaram Palotina (0,6°C), Laranjeiras do Sul (0,6°C), Irati (0,4°C), Foz do Iguaçu (0,4°C), Fazenda Rio Grande (0,4°C) e Colombo (0,4°C). Na faixa de 1°C estiveram Capanema (1°C) e Capitão Leônidas Marques (1,6°C).

Foto Gilson Abreu/AEN

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Show de Álvaro e Daniel em Siqueira
11 de agosto de 2022

Tempo da Graça Em Siqueira Campos ocorrerá evento religioso no Rincão Sorriso, no dia 07

Pilotos Pro Tork em rodada dupla no Sportbay/Motocross
11 de agosto de 2022

Quinta e sexta etapas da temporada acontecem na cidade de Morrinhos (GO) O Campeonato Sportbay

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.