Nereu Moura lamenta incertezas provocadas pelo poder Judiciário

Parlamentar se manifesta sobre decisão que permitiu retorno de Francischini e outros quatro deputados

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal levou os deputados Fernando Francisquini, Emerson Bacil, Paulo do Carmo e Cassiano Caron, todos ex Partido Social Liberal (PSL) e atuais União Brasil (UB), de volta às cadeiras na Alep. Com a cassação do mandato de Francischini, no fim do ano passado, os outros três também tiveram que deixar os cargos, por conta da recontagem de votos e reorganização das cadeiras.

A decisão liminar veio do ministro Nunes Marques, do STF, na tarde de quinta-feira, dia dois, que suspendeu a cassação determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro do ano passado.  Durante a votação, nas eleições de 2018, Francischini foi às redes sociais relatar que várias pessoas o procuraram, relatando problemas nas urnas.

Segundo o deputado Nereu Moura (foto),  “essas idas e vindas dos membros do poder Judiciário com decisões totalmente diferentes acabam por gerar um descrédito enorme e abalar o ordenamento jurídico brasileiro”, comentou, preocupado.

O parlamentar lembrou que nada fez para cassar o deputado Francischini, que foi um encaminhamento do ministério público e uma decisão do TSE, entretanto sente-se no dever de defender seu mandato até em respeito à população que votou nele. Argumentou:: “Vivemos tempos difíceis, onde imperam as desavenças e tentativas de arranhar a Constituição e a Justiça tem que ter um posicionamento claro e firme e não a cada passo gerar mais incertezas e perplexidade”, completou.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Inaugura moderna Clínica de Estética no centro platinense
4 horas atrás

Emagrecimento, celulite, gordura localizada, estrias, flacidez, tratamentos faciais e de retenção de líquidos Eleece é

Colégio Magnus lança a nova campanha de Rematrículas (vídeo)
4 horas atrás

Estabelecimento de ensino é referência no Norte Pioneiro O Colégio Magnus lançou oficialmente a sua

Sucesso total na Cavalgada da Efapi (vídeos)
8 horas atrás

Promovida neste domingo com grande participação   A edição 50ª da Efapi (Exposição-feira, Agropecuária e